quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Curiosidades...



A segunda rodada do Campeonato Metropolitano de Londrina aconteceu no final de semana no Autódromo Ayrton Senna foi muito disputada. Mais de 50 pilotos estiveram em ação nas disputa da terceira e quarta etapas.

Jovem de 19 anos em sua segunda corrida conseguiu andar na frente de muitos veteranos e conquista seu primeiro pódio.

A vitória foi absoluta de Sapia Jr (Sapia & Sapia) que não deu chances aos adversários. Claudemir Maistro foi o segundo, seguido de José Hoffing Ramos (Paranamotor) na primeira bateria, válida pela terceira etapa. Na segunda bateria (quarta etapa) Sapia mais uma vez venceu agora seguido do estreante Enrico Bucci (Paranamotor) companheiro de Hoffing, que foi o destaque da categoria.

O garoto Enrico Bucci de apenas 19 anos, estreou na prova de abertura no mês passado e na sua segunda corrida correu como um veterano. “Estou muito feliz ter conseguido meu primeiro pódio na minha segunda corrida. Consegui segurar pilotos mais experientes até a bandeirada final” disse todo feliz Bucci. O terceiro na prova foi Luiz Felipe Preto.

Já a categoria Marcas A (carros fabricados a partir de 1997, com motor injetado) teve duas baterias distintas. Na primeira, Adriano Botelho venceu com folgas, deixando a briga para o estreante no campeonato Jaidson Zini e Edicésar Souza Lima. O atual campeão, Márcio Imagawa, abandonou a prova. Na segunda bateria, intenso duelo entre Jaidson, Adriano, Edicésar e Márcio (largou em último), mas não houve ultrapassagens e a disputa terminou nesta ordem

Em Marcas N (carros fabricados até 1997, com motores carburados), os vencedores foram Carlos Eduardo Silva, o Kadu, na primeira bateria, e Roque Lisboa, na segunda. Após duas rodadas o líder da Speed é José Hoffing e Enrico Bucci, na Marcas A, Adriano Botellho e Marcas N, Roque Lisboa.

A quinta e sexta etapas do Metropolitano de Automobilismo e do Regional de Motovelocidade aconteceu no dia 6 de maio de 2007.

"Texto: Beto Borghesi"