quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Solidariedade




MATÉRIA :JORNAL DIÁRIO DE MARÍLIA - 11/10/2007

A Campanha “Faça uma criança feliz”, da Polícia Militar ganhou mais um adepto nesta semana, o grupo Amigos do Fusca. Hoje e no próximo sábado, dia 13, eles promovem a exposição de carros antigos - a maioria Fuscas -, para arrecadar brinquedos que serão distribuídos até domingo em instituições e periferia da cidade.
O grupo é composto por dissidentes do Clube do Fusca. Luiz Gustavo Remaih e Marcelo Pompeu Messeder explicam que o objetivo é, além de difundir esta “paixão” pelo veículo, se engajar em projetos sociais.

O Tenente Edson Tiba, da Polícia Militar, desenvolve a campanha “Faça uma criança feliz” há oito anos. Os brinquedos estão sendo entregues desde o início desta semana. Para visitar a exposição de carros antigos, os organizadores solicitam um brinquedo novo ou usado, em bom estado de conservação, que será destinado à campanha.

Luiz Gustavo diz que outras ações devem acontecer sempre em datas comemorativas. A idéia é promover outros projetos que arrecadem alimentos - para cestas básicas - e brinquedos para o Natal das crianças. Todos os sábados eles se reúnem em um posto de combustível da cidade,ou na av. das Esmeraldas para trocar informações e trocar experiências.